dorothé Depeauw – quanto mais você olhar para a mesma coisa mais o significado vai embora

Este ano, recebemos a bailarina e coreografa dorothé Depeauw que apresentou o espetáculo Quanto mais você olhar para a mesma coisa mais o significado vai embora e a oficina homônima. O objetivo foi trabalhar ferramentas coreográficas trabalhadas pela ministrante em sua obra. 

Quanto mais você olhar para a mesma coisa mais o significado vai embora

Um espetáculo íntimo com forte proximidade do público no qual este também goza de grande liberdade. Liberdade de dar sentido ou não, de agir/não agir quebrando assim uma distância entre artista e público usual nas artes cênicas. Não somente a distância física, mas aquela continuamente instituída onde é o artista que proclama/ensina e o público que recebe. Aqui não se ensina nada.

Quanto mais você olhar… é um solo onde dorothé Depeauw estabelece, para si mesma, um conjunto de regras e procedimentos a partir do qual ela tece um espetáculo interativo ou não a respeito do nada, conceito exposto nas duas conferências de John Cage Lecture on Nothing e Lecture on Something.
Como disse Cage: “I have nothing to say and I am saying it”.
8 de maio às 15h e às 18h
Classificação: 15 anos

Sinopse da oficina: a proposta apresentou as ferramentas coreográficas trabalhadas pela ministrante em sua obra Quanto mais você olhar para a mesa coisa mais o significado vai embora. A oficina teve início com trabalhos corporais e espaciais, para trabalhar consciência de espaço em relação aos outros, dinâmicas temporais, técnica de memória e de escolhas na improvisação/composição.
Duração de 2 ou 3h.
Idade ideal: a partir de 15 anos